Estamos vivenciando uma época em que as mídias sociais fazem parte de vários momentos em nossos dias. Em alguns casos é possível passar horas navegando, rolando os dedos nas telas com tantas informações e distrações que esquecemos de ter um tempo para ficarmos a sós com um bom livro, assistindo um filme, ou simplesmente praticando o ócio.
A urgência de absorver informações e, conteúdos dos mais diversos tipos, as vezes tiram nosso foco do que realmente importa, para se obter informação e diversão. Os dias conturbados estão nos cercando, com notícias ruins, vidas perdidas, e com isso nos sentimos um tanto asfixiados e ficamos em um círculo vicioso absorvendo o caos que algumas mídias geram sem parada.
Acredito que as mídias são de extrema importância em nossas vidas, principalmente nesse momento de pandemia, que nos força a ficarmos em ambientes seguros, em geral em casa, então é normal que nos voltemos para o que está mais a mão. Temos que cuidar da nossa mente e não esperar de braços cruzados que algo nos tire da inércia. Comece devagar procurando atividades que você goste por alguns minutos em seus dias, como ler algumas páginas de um livro, ouvir música, ter alguma atividade com plantas, bater papo por telefone com alguém querido, qualquer coisa que tire você das notícias ruins e repetitivas.
Existe também um grande movimento favorecendo os escritores, amantes da palavra e todos que trabalham com essa vertente. Temos visto várias descrições de trabalhos ligados a escrita, design e tudo que se relaciona a esse modo de trabalho. É um espaço para quem sente prazer na escrita, em traduzir emoções, conhecimentos seus e de outros.
Também faço parte desse pessoal e se você quer escrever um livro, ou melhorar suas postagens, podemos conversar sobre seu projeto e desenvolver juntos a sua história direcionada ao seu público alvo, com seu conteúdo autoral preservado e tratado com confidencialidade. As mídias sociais são redes de relacionamento, então sua postagem precisa conversar com as pessoas por quem você quer ser visto, de forma objetiva e empática, de forma a tocar o coração elegantemente despertando no leitor ou consumidor a vontade de obter o que você esta ofertando.
Confira as dicas no Instagram @hermidasbooks